Audiência Pública para discutir crise do fornecimento de energia na Alerj aconteceu nesta manhã

Enel afirmou que vai antecipar os investimentos do verão para novembro

Por Redação JS em 11/10/2017 15h39
Na manhã desta quarta-feira, dia 11, prefeitos da Região dos Lagos estiveram reunidos com os deputados estaduais, na Alerj, para uma audiência pública, para discutir a crise no fornecimento de energia elétrica, que vem causando problemas aos moradores e comerciantes da região. O evento foi uma iniciativa do deputado Janio Mendes (PDT) em conjunto com os deputados Luiz Martins (PDT), presidente da comissão de defesa do consumidor, e Filipe Soares (DEM), presidente da comissão de minas e energia. 

“A população está vivendo o caos, não há estrutura para o atendimento aos chamados, a rede está em colapso e nós precisamos ter um maior investimento desde o atendimento até a manutenção da rede elétrica”, disse Janio Mendes.

Na audiência, ficou estabelecido que a empresa prestadora de energia, a Enel, vai antecipar os seus investimentos, que seriam iniciados em dezembro para novembro. “Ficaram de apresentar respostas para os questionamentos que foram feitos na audiência. Foi dado o prazo para aguardar os resultados, para a apresentação deles, caso não seja entregue o planejamento, vai  ser colocado em prática o que foi estabelecido na reunião com os prefeitos, na última segunda, em Arraial. Caso as medidas não sejam realizadas, a Procuradoria de Arraial do Cabo vai entrar com uma Ação Civil Pública contra a Enel”, afirma Ronnie Plácido, chefe de Gabinete. 

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, que começou essa iniciativa de resolver as problemáticas do fornecimento de energia elétrica, esteve presente na audiência e fez vídeos ao vivo para a população acompanhar. Estiveram presentes na reunião, a Prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães; a Deputada Estadual, Márcia Jeovani; a representante da Enel, Responsável por Governo e Médias Empresas Rio, Luciana Vaz; além de outras autoridades de outras cidades da região.



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa