Aulas da rede municipal de Araruama começam no dia 29

A data foi definida para garantir em sala de aula os profissionais de educação aprovados no concurso público realizado em 2015.

Por Ascom Araruama em 22/02/2016 07h21

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, confirmou para o dia 29 de fevereiro o início do ano letivo de 2016. A data foi definida para garantir em sala de aula os profissionais de educação aprovados no concurso público realizado em 2015.


De acordo com a secretária de Educação, Miryam Inêz de Lima, o calendário não será prejudicado por conta do adiamento do início das aulas.


“Todo nosso cronograma será cumprido sem prejuízo para nenhum aluno. Tivemos grandes inovações este ano, a começar pela convocação dos concursados. Mas também devemos destacar a matrícula online, que garantiu mais qualidade técnica na organização da distribuição de vagas em escolas e creches do município”, disse.


O ano letivo também começa com novidade. No dia 29, será inaugurada a nova Escola Municipal Vereador Alcebíades Carvalho das Flores, no bairro Fazendinha. A unidade tem área total 980 metros quadrados, construída em dois pavimentos, contando com 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas administrativas, auditório, cozinha, refeitório e cantina.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas