Aulas do Pré Vestibular Cidadão começam no próximo sábado

O pré vestibular tem trazido grandes benefícios para os jovens

Por Ascom Araruama em 17/03/2016 17h31

Tendo como objetivo oferecer maiores oportunidades de ingresso no ensino superior, a Prefeitura de Araruama desenvolve o projeto Pré Vestibular Cidadão, que vai atender este ano 100 alunos que foram aprovados em prova seletiva.

As aulas terão início no próximo sábado, às 9 horas, na Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa.

Os alunos classificados para o curso devem comparecer à Coordenadoria da Infância e Juventude até a próxima sexta-feira, dia 18, portando 1 foto 3x4, xerox de RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (estado concluinte ou de conclusão do 3º ano do ensino médio), além de uma lata de leite em pó e um brinquedo, que serão entregues a pessoas carentes em ações sociais realizadas pela Coordenadoria da Juventude.

De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, o acesso à universidade traz mais qualificação profissional para os jovens além de colaborar para o desenvolvimento do município.

“O pré vestibular tem trazido grandes benefícios para os jovens que estão em busca de uma vaga em universidades públicas. Alguns beneficiados em cursos anteriores já estão dando aula em nossa cidade e auxiliam no projeto. A Prefeitura também oferece o ônibus universitário, que permite uma grande economia para estudantes que foram aprovados para Niterói, Rio de Janeiro e Cabo Frio”, disse.  

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano