Aulas são retomadas em escolas de Cabo Frio, após fim da greve que durou duas semana

Segundo o sindicato da Educação, município se comprometeu a fazer pagamento nesta quinta-feira

Por em 28/09/2017 10h14
Alunos das 87 escolas municipais de Cabo Frio retornaram para as salas de aula nesta quinta-feira (28) após os profissionais da Educação decidirem pelo fim da greve, que durou 16 dias. A decisão foi tomada em assembleia realizada nesta quarta (27).

A rede municipal de ensino de Cabo Frio tem 32.500 alunos, segundo a Prefeitura, mas o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) não informou qual foi a porcentagem de adesão da greve.

Segundo Denise Teixeira, coordenadora do Sepe, apesar da decisão, a categoria permanece em estado de greve, ou seja, há risco de que as aulas sejam paralisadas a qualquer momento.

"Durante a assembleia ficou decidido que permaneceríamos em estado de greve até realizarmos um próximo encontro, que acontecerá no sexto dia útil do próximo mês. O prefeito se comprometeu a realizar o pagamento, ainda nesta quinta, dos servidores que não receberam o mês de abril", disse.

Os servidores da Educação reivindicam o pagamento de duas parcelas atrasadas do 13º salário de 2015, as mudanças de nível e triênios, e a diferença salarial dos contratados.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa