Auto de Natal da Biblioteca Municipal de Iguaba Grande emociona o público

Espetáculo teve como objetivo encerrar as atividades que aconteceram durante o ano

Por Ascom Iguaba em 26/11/2015 16h07
A sede da Biblioteca Municipal de Iguaba Grande, Professor Elysio Pacheco Paes, deu lugar ao mágico e surpreendente clima natalino que envolveu a todos os convidados com o tradicional Auto de Natal. Organizado pela equipe da Biblioteca, o espetáculo contou com a presença de alunos da Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade, autoridades locais e frequentadores assíduos do acervo.

O evento teve como objetivo encerrar com chave de ouro as programações que aconteceram durante o ano. Tendo como tema “O boi e o burro a caminho de Belém seguem em caravana… Celebremos o Natal na Biblioteca”, as organizadoras do evento procuraram através da representação das três rainhas magas homenagearem as Escolas do Município, a Secretaria de Educação e Cultura e a Biblioteca Municipal.

“A nossa Biblioteca já está antecedendo o natal e não poderíamos encerrar as nossas atividades sem preparar algo especial para o nosso público alvo que são as crianças e os nossos leitores. Tudo foi idealizado com muito carinho, e hoje estamos muito felizes por poder proporcionar esta festa e já entrarmos nesse clima”. Declarou a bibliotecária, Coordenadora da Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares de Iguaba Grande, Ilda Guerra Vitorino da Paz.

Todo o espaço da Biblioteca foi ornamentado com enfeites natalinos e um lindo cenário da manjedoura para referenciar o nascimento do Salvador. “O Natal é contagioso, não adianta, mesmo sem querer todos acabam entrando no clima, realmente é um momento mágico e não tem como você não se emocionar com tudo que foi feito aqui”. Ressaltou a frequentadora da Biblioteca, Eliane Gonçalves Pereira.

“Estou muito feliz com esse lindo evento que a equipe da Biblioteca preparou, essa é a nossa forma de poder agradecer ao nosso Deus por tudo que tem nos permitido viver. O Natal é um momento mágico, o momento das famílias e esta equipe com toda simplicidade conseguiu preparar algo grandioso que foi capaz de tocar os nossos corações”. Enfatizou a Prefeita Grasiella Magalhães.

As crianças ficaram encantadas com a encenação. Os divertidos personagens atrapalhados do burro e do boi arrancaram verdadeiras gargalhadas do público que quase não piscavam os olhos, fixados na história.

“Eu gostei muito da parte que a estrela aparece mostrando que Jesus iria nascer no lugar onde dormem os cavalos. Foi engraçado quando o burro e o boi ficavam tentando entender o que iria acontecer ali pertinho deles”. Destacou a pequena Edwania Lima, visitante assídua da Biblioteca.





Texto: Daniele Beldon

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano