Bairro em Araruama recebe evento sobre combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Por Mateus Moreira em 01/06/2016 10h37

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Município de Araruama irá realizar neste sábado (04), o evento Sábado de alegria, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


O evento conta com a parceria do Movimento Universitário Cidadão (MUV) e será realizado na Escola Municipal Pastor Alcebiades Mendonça, das 8h às 15h, no Bairro Soubara, em São Vicente de Paulo.


De acordo com o Coordenador da Infância e Juventude, Allan Franceschi, o evento será importante para alertar a sociedade sobre a importância da denuncia de possíveis abusos que qualquer criança ou adolescente esteja sofrendo.


“É importante que a sociedade fique atenta ao abuso e exploração sexual de meninas e meninos e denunciem. Com a campanha queremos provocar a reflexão sobre a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes sem violência e ou exploração”, destacou.


Durante o evento serão realizadas diversas atividades voltadas para crianças, como pintura de rosto, apresentação de ballet, recreação, distribuição de pipoca, conscientização sobre higiene bucal, distribuição de brinquedos, corte de cabelo, entre outros.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!