Bairro Maria Joaquina passa de Cabo Frio para Búzios

Há 22 anos, quando o município de Búzios foi emancipado, a área do bairro permaneceu como parte de Cabo Frio

Vereadores: Dida, Niltinho, Valmir Nobre, Joice, Lorram. Ex-vreadores; Felipe Lopes, Alexandre Martins, Leandro da Rasa, Aziel e vice-prefeito de Búzios Henrique Gomes

Foi decidido nesta terça-feira (27) que o bairro Maria Joaquina voltará a fazer parte do mapa administrativo de Armação dos Búzios. Há 22 anos, quando o município de Búzios foi emancipado, a área do bairro permaneceu como parte de Cabo Frio.

A mudança é uma determinação do projeto de lei 2.538/13, de autoria do deputado Paulo Ramos (sem partido), cujo veto do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi derrubado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça.

Representantes da população compareceram em peso

O bairro fica a 6 km de distância do Centro de Búzios e a cerca de 22 km do Centro de Cabo Frio, acessando pela Estrada do Guriri.

No projeto, o deputado justificou que os moradores de Maria Joaquina já trabalham, estudam, recebem atendimento médico e realizam atividades recreativas em Búzios.

Segundo a Alerj, foram 47 votos favoráveis e nenhum contrário, e a nova lei será promulgada e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

“A população sempre faz essa reivindicação e a Alerj derrubou o veto em defesa do bairro. Não queremos prejudicar Cabo Frio e verificaremos se haverá perdas e procuraremos compensações”, declarou o deputado autor do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here