Ballet é uma das modalidades oferecidas no Projeto Novo Cidadão de Cabo Frio

Aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h

Por em 02/10/2017 10h32
O ballet é uma das modalidades que se destacam no projeto socioesportivo Novo Cidadão. A modalidade voltou a ser oferecida há dois meses no Ginásio Alfredo Barreto, com o retorno das atividades do projeto no município. Atualmente cerca de 20 crianças e adolescentes estão inscritos e cadastrados.  As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h, sob a coordenação do professor Márcio Nascimento.

"O projeto Novo Cidadão é excelente para nossas crianças e adolescentes, pois visa tirá-los das situações de vulnerabilidade motivando o esporte e a cultura. O ballet contribui na integração social, na disciplina, no respeito ao próximo, enfim, é de suma importância para quem faz", afirmou o coordenador da modalidade, Márcio Nascimento.

A ação socioesportiva gratuita é voltada para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e acontece no contraturno escolar. O objetivo é tirar os jovens da ociosidade contribuindo para o desenvolvimento deles na sociedade.

Os interessados em participar devem comparecer ao Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, acompanhados dos responsáveis e munidos dos seguintes documentos: atestado médico, declaração escolar, uma foto 3x4, comprovante de residência e cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno e cópia do RG do responsável.


Projeto Novo Cidadão

A ação esportiva iniciou suas atividades em 2006, sendo devidamente registrado no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Em 2012 chegou a atender a mais de dez mil pessoas em 48 núcleos e 52 subnúcleos com 26 modalidades esportivas, distribuídos por toda a cidade de Cabo Frio. Contava com 210 profissionais, entre professores de Educação Física, assistente social, estagiários e equipes de apoio.

Além do ballet, também são oferecidas as seguintes modalidades esportivas: futebol, capoeira, ginástica artística e rítmica, handebol, judô, karatê, muay thai, taekwondo e voleibol. As aulas acontecem em seis pontos espalhados pela cidade: no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho; no campo do bairro Parque Burle; na Praça do Jardim Excelsior e na Praça do Seninha, no Parque Central; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios. O Ginásio Vivaldo Barreto, localizado no bairro Jardim Esperança, ainda não está recebendo as atividades porque vai passar por obras de manutenção.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa