Balliester é reeleito presidente da Câmara, mas é empossado como prefeito interino de Iguaba Grande

Jeffinho do Gás que assume interinamente o Legislativo

 

Balliester Praguer foi empossado prefeito interino de Iguaba Grande

O ex-presidente da Câmara Municipal de Iguaba Grande Balliester Werneck de Praguer (PP) assumiu efetivamente na manhã desta terça-feira (12) a prefeitura, no lugar de Grasiella Magalhães, afastada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele recebeu o cargo das mãos do colega de Legislativo Jefferson Ferreira Martini, o Jeffinho do Gás (PTC), que na condição de vice-presidente, assume a Casa.

Aliado da agora ex-prefeita, Balliester tentou evitar a notificação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o próprio Jeffinho recebeu o documento na tarde de segunda (11).

O parlamentar, conhecido como Jeffinho do Gás, era o 1º vice-presidente da Casa e assumiu a função de Balliester Werneck

Também durante a sessão desta terça (12), foi feita a eleição para a Mesa Diretora da Câmara. Por 5 a 3, Balliester foi reeleito, em uma chapa também composta por Adriano ‘Tikinho’ Mairink (PP), como primeiro vice-presidente; Adalberto Moreira (PP), como segundo vice-presidente; Marciley Lessa (PDT), como primeiro secretário e Alan Rodrigues (PV), como segundo secretário.

O vereador Jefferson Ferreira Martini  é suspeito de mandar matar um empresário em janeiro em 2017. Ele reassumiu o cargo de vereador em 1º de fevereiro de 2018 depois que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu um habeas corpus em favor dele.

No pedido do habeas corpus, a defesa de Jeffinho alegou constrangimento ilegal por parte do Juízo da Vara Única da Comarca de Iguaba Grande, que determinou a prisão do parlamentar, dizendo que ele era mantido preso preventivamente há mais de sete meses, em desacordo com as normas legais e constitucionais pertinentes.

Jeffinho tem que se apresentar à Justiça todo quinto dia útil do mês para prestar contas de suas atividades. Ele deve informar em caso de mudança de endereço e só pode deixar o município de Iguaba Grande em caso de necessidades médicas ou trabalhistas.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here