Bandas de rock de 7 cidades em Cabo Frio se apresentam neste domingo

Evento autoral beneficente trará 8 bandas do Rio a Macaé

Por Ascom em 02/12/2015 14h23

Neste domingo, dia 6, em comunhão tribos de rock de todas as cidades da Região dos Lagos estarão unidas em Cabo Frio. Será o evento beneficente de rock autoral Noise Fest, que já chega à sua oitava edição na cidade praiana.

 

“Sabemos que este ano tem sido um ano triste, mas não podemos deixar morrer nossos sonhos. E a cena de rock autoral de Cabo Frio é uma das mais ricas do país com quase 30 anos de existência. A estrutura do Noise Fest será simples, feito por pessoas simples, amigos e comunidade envolvidos, mas como sempre terá um coração de mãe. Temos aqui talentos surpreendentes de rock, como o Marcos Matarazzo que está no The Voice Brasil, bandas que tem clipes vistos no mundo inteiro, que vão tocar no Japão como o caso do Vingador que tocou na edição passada. São tantos talentos e tantos seres humanos fantásticos que merecem ser vistos e ouvidos”, disse Lucas Müller, organizador do evento.

 

Ao todo serão 8 bandas vindas de sete cidades do Estado do Rio: Macaé, Petrópolis, Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Araruama e Iguaba Grande. As atrações são Left Hand, Cervical, Lethal Dose, Último Sopro, Baga, Faatar, Nossas Vozes e Lost In Remains.

 

“Boa parte da história da Left Hand está relacionada a cena cabo-friense. Eventos como o Noise Fest e o Rock Humanitário, foram experiências que nos inspiraram na infância a montar uma banda e fazer parte disto. Hoje temos orgulho de participar de mais uma edição deste festival e esperamos que seja como os que assistimos a tempos atrás, um evento que inspire as novas gerações a criarem bandas, e assim termos cada vez uma cultura musical mais rica!”, disse o vocalista João de Freitas da banda casimirense Left Hand.

 

“O evento de domingo vai arrepiar tudo com o cast de bandas animal do jeito que está e esperamos honrar o convite fazendo nosso segundo show depois da nossa volta oficial às atividades! Domingo a nação roqueira vai comparecer em peso e pode esperar grande performance e energia das bandas!”, disse Daniel Lamego, vocalista da Lethal Dose, também de Casimiro de Abreu.

 

 “Somos apaixonados por Cabo Frio. Essa cidade linda que realmente adotou a Cervical. Somos muito gratos por isso. Preparamos um repertório cheio energia pra animar a garotada. Esperamos que todos curtam e agitem conosco até a última música.”, disse o baixista Marlon Pacheco, da banda macaense Cervical, que trabalha atualmente no ep Arquétipo.

 

 “Será nossa primeira vez na Região dos Lagos, vamos mostrar nosso trabalho e influências conjuntas num show explosivo com músicas autorais. Esperemos um bom retorno do público!”, disse o baixista Pedro Kling da petropolitana Último Sopro, que recentemente lançou o clipe Réquiem e álbum Aurora.

 

O VIII Noise Fest é uma parceria entre o movimento musical cabo-friense Juventude Rock e a Secretaria de Esportes de Cabo Frio, que cedeu o espaço pelo segundo ano consecutivo. “A Secretaria de Esportes está de portas abertas e sempre apoia eventos para o entretenimento da comunidade. Somos gratos por iniciativas como esta de cunho social, que atrai o jovem da nossa cidade, que mostra sua música”, disse o secretário de Esportes Alfredo Gonçalves.

 

O VIII Noise Fest acontece das 15h às 21h no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado (Rua Henrique Terra, s/n°, no bairro Portinho). A entrada, a preço popular, custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de assistência social da cidade. Mais informações podem ser encontradas na página do Juventude Rock: www.facebook.com/juventuderock .



Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano