Barra de São João se prepara para voltar a receber os turistas

Turismo é uma das prioridades da nova gestão do prefeito Paulo Dames

Por Redação JS em 12/01/2017 04h22
Principal distrito turístico do município, Barra de São João vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Desde o primeiro dia da nova gestão do prefeito Paulo Dames, o trabalho tem sido intenso para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a cidade voltar a receber os turistas.

A primeira ação que está sendo realizada pela Prefeitura é a limpeza de toda a cidade. Equipes de varrição e capina voltaram a atuar em todo o distrito, assim como o recolhimento de entulhos e galhadas. A segurança pública também foi reforçada, por meio de uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que vem realizando rondas preventivas em todo o distrito. Além disso, está sendo elaborada uma programação esportiva que vai levar mais lazer e entretenimento aos visitantes.

Quem chega a Barra de São João já sente os reflexos positivos dessas ações. É o caso de Bernardo Mascarenhas. Natural de Belo Horizonte, ele está no distrito desde dezembro do ano passado. “Quando cheguei aqui, o mato estava alto e cheio de lixo na rua. Agora não. No início do ano, o pessoal limpou e preparou todo o Praião, já dá para sentir a diferença. Estou gostando muito daqui, essa praia é bonita demais”, ressaltou Bernardo.

Os comerciantes também estão otimistas e com fôlego novo para este verão. “Barra estava abandonada. Mas, com dez dias de governo, tudo está bem melhor. Nosso Praião está bonito e limpo novamente, e o turista voltou a frequentar a orla. Quem fizer um trabalho sério neste verão, conseguirá conquistar o seu espaço. Dá prazer em trabalhar hoje em dia”, falou Daniel da Silva, comerciante há dez anos no Praião.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Eventos, Vítor de Doca, ao investir no turismo, a Prefeitura está gerando emprego e renda no município. “Barra de São João tem como principal vocação o turismo, e precisamos respeitar isso para o distrito voltar a se desenvolver. Vamos trazer o turista de volta para nossa cidade, fomentando assim a economia local”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas