Biblioteca de Rio das Ostras oferece cursos livres à comunidade

As aulas de contação de história já estão acontecendo

Por Redação JS em 26/05/2017 15h50
Além de oferecer mais de 43 mil títulos, a Biblioteca Pública de Rio das Ostras agora abre espaço para aulas. Estão abertas as inscrições para quatro cursos livres nas áreas de contação de história, teatro e eventos. Os interessados podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou aos sábados, das 9h às 13h. A taxa é de R$ 85. 

Os cursos fazem parte do programa de extensão da Biblioteca. A terça-feira é destinada a quem quer aprender a contar histórias. Voltada a crianças e jovens até 16 anos, a “Oficina de Contação: eu conto, tu contas, ele conta” acontece das 16h às 17h30. Para adultos, o curso “Somos Todos Contadores”, de capacitação de contadores de história tem aulas das 18h às 20h. 

Os jovens e adultos tem ainda o curso “Introdução ao Estudo do Teatro e Prática de Montagem”, que acontece às segundas-feiras, das 16h às 18h, e o “Passo a Passo da Produção Teatral, outras Artes e Eventos” que tem aulas às quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. 

A abertura da Biblioteca Municipal para outras atividades é uma novidade e tem como objetivo fazer com que a comunidade frequente esta unidade cultural tão rica em conteúdo. “Rio das Ostras está em uma nova era cultural. A Fundação de Cultura está empenhada em vivificar todas as unidades e nos deixa muito à vontade para realizar ações que tragam a comunidade para perto”, disse Armindha Freire, diretora do Centro de Dramaturgia e Literatura, unidade que inclui a Biblioteca Municipal e o Teatro Popular. 

Biblioteca aberta – O espaço da Biblioteca Municipal vem sendo mais utilizado nos últimos meses, além do salão de estudo e pesquisa, a unidade conta com uma sala para crianças com livros infantis e a sala da juventude, com títulos voltados para adolescentes e jovens. E agora abre o hall para grupos de teatro e diretores para leitura de textos e reuniões de produção. 

Os interessados em ser sócio da Biblioteca e poder levar para casa os livros por tempo determinado devem levar carteira de identidade (cópia e original), uma foto 3X4 e comprovante de residência, e preencher a ficha de inscrição. 

A Biblioteca Pública de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro.

Foto: Jorge Ronald

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada