Bike Night Cultural será lançado nesta quinta-feira, em Cabo Frio

Ciclistas conhecerão pontos culturais a cada 15 dias

Por em 07/06/2017 14h22

A Secretaria de Cultura de Cabo Frio e o movimento ciclístico Bike Night lançam o projeto Bike Night Cultural nesta quinta-feira, dia 8. O projeto tem por objetivo levar para os ciclistas informações sobre os principais monumentos históricos da cidade, que serão visitados a cada 15 dias. O primeiro espaço a participar será a Casa de Cultura José de Dome - Charitas, no Centro. Os participantes terão a oportunidade de conhecer o local acompanhados por um guia. O evento é aberto para todos que queiram participar, basta ter uma bicicleta e muita animação.

"É muito importante levar a história das nossas raízes a todos os movimentos populares para que eles sejam multiplicadores das nossas histórias, mantendo-as sempre vivas", contou Carlos Ernesto Lopes, supervisor de Cultura.

O Bike Night Cabo Frio foi criado por um grupo de ciclistas e tem como objetivo conscientizar sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para a mobilidade urbana do município, a preservação do meio ambiente e, agora, cultural. Toda quinta-feira o grupo de adeptos do ciclismo se encontra para pedalar pela cidade. Um dos idealizadores do Bike Night, Wellington Alves, ressaltou a importância do projeto.

"Para nós, ciclistas, adquirir o conhecimento de onde moramos e o que produzimos como cultura é importante na formação dos nossos cidadãos".

A concentração do Bike Night acontece a partir das 19h30, na Rua Expedicionários da Pátria, 952, em São Cristóvão. A visitação ao ponto cultural está programada para às 21h. Mais informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela Fanpage: BIKE NIGHT CABO FRIO.

Confira abaixo o roteiro de visitação do projeto:

Charitas, Forte São Matheus, Biblioteca Walter Nogueira, Espaço Cultural Torres do Cabo, Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), Morro da Guia, Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, Fonte do Itajuru, Largo de São Benedito, Morro do Arpoador, Morada do Samba e Solar dos Massa. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada