Bonecas Inclusivas em Exposição no evento “Bonecando: Sonhos e Valores” em Iguaba Grande

Por em 26/04/2016 11h51
Abertura da Exposição acontecerá no Salão de Artes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura nesta quarta-feira, dia 27


A Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove nesta quarta-feira, dia 27 de abril, a partir das 16h, a Cerimônia de abertura da Exposição “Bonecando: Sonhos e Valores” que acontecerá no Salão de Artes da sede da Secretaria. O evento trata-se de uma coletiva de bonequeiras que tem como responsável pela organização a artesã Simone Giampaoli.

A exposição, que tem uma proposta diferenciada para as tradicionais bonecas de pano, procura colocar em cada boneca confeccionada um toque de humanização, mostrando sonhos e realidades.

“A organizadora Simone, teve a genial ideia de confeccionar bonecas inclusivas, nome dado por ela mesma. Tem bonecas cadeirantes, bonecas altas, gordinhas e etc. O objetivo é justamente mostrar para as crianças que todos temos diferenças e competências.” Afirmou o Diretor de Cultura, João Gabriel Cortez.

A abertura da exposição acontecerá no dia 27 de abril e ficará aberta ao público para visitação até o dia 24 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h, no Salão de Artes da SEMEC localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, nº 3399, no bairro Cidade Nova, sendo solicitado, pela organizadora, que os visitantes levem um quilo de alimento não perecível, para que sejam doados para uma instituição que será destinada pela Prefeitura.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada