Bongô, presidente da Associação dos Blocos de Cabo Frio, fala sobre os preparativos do carnaval

Bongô afirmou que o percurso para que o carnaval acontecesse não foi fácil

Por Jamyne Sant'Anna - Rádio Litoral FM em 01/02/2016 07h35

O programa “Bom Dia Litoral” recebeu na manhã da última sexta-feira (29), o Presidente da ABACCAF (Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio) para falar sobre os preparativos do carnaval.


Durante a entrevista, Bongô afirmou que o percurso para que o carnaval acontecesse não foi fácil: “Foi uma luta árdua, mas graças a Deus deu tudo certo! Eu gostaria de parabenizar a todos os 48 blocos que abraçaram a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas, fazendo a parte cultural, que é fomentar a cultura do carnaval de rua de Cabo Frio.”


De acordo com o presidente, apesar de a festa estar próxima, e tudo encaminhando, a correria continua: “Nós planejamos, fizemos tudo, mas temos que seguir acompanhando. Hoje (29) teremos a abertura oficial do carnaval, com o bloco “Encosta que ele cresce”, teremos também o último ensaio da banda da paróquia. Teremos o nosso “Galinha Pintadinha do Arrastão” (Carro do evento) pegando as doações de alimentos do projeto Arrastão Solidário. E vamos nessa! Vamos agora só dar o apoio necessário para que os nossos presidentes ponham literalmente os blocos na rua.” – finalizou.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada