Brasil já tem adversários definidos para o futebol masculino e feminino nas olimpíadas

Por Mateus Moreira em 14/04/2016 12h51

Na manhã desta Quinta-Feira (14), as seleções masculina e feminina do Brasil conheceram os seus adversários no futebol nas olimpíadas do Rio 2016, a primeira seleção que entrará em campo será a feminina, as meninas estreiam contra a China, no dia 3 de agosto, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, já a seleção masculina faz a sua estreia no dia seguinte, contra a África do Sul, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além da China a seleção brasileira feminina ainda enfrentará as seleções da Suécia e África do Sul na primeira Fase. Enquanto que a seleção brasileira Masculina enfrentará na primeira Fase além da seleção da África do Sul, as seleções do Iraque e da Dinamarca.

Tanto a seleção masculina quanto a feminina perseguem a inédita Medalha de Ouro olímpica, as meninas já bateram na trave duas vezes, em Atenas 2004 e Pequim 2008. Já seleção masculina coleciona cinco tentativas sem sucesso, duas pratas em Los Angeles 1984, Seoul 1988 e Londres 2012, além de duas medalhas de Bronze Atlanta 1996 e Pequim 2008. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano