Brasil, que país é este?

Por Vilma Matos em 20/03/2016 15h07

Nós, brasileiros, estamos ficando perdidos no meio desta confusão política que atinge nosso País. Em um momento temos a notícia que o ex presidente Lula tomou posse como Ministro da Casa Civil, logo depois somos surpreendidos com a suspensão desta posse. O governo está recorrendo e não sei se até eu terminar de escrever este texto o que vai acontecer.


Toda essa turbulência começou com o Ministério Público de São Paulo denunciando o ex-presidente Lula pela prática de delitos de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo informações, Lula e seus familiares foram “beneficiados com um tríplex no Guarujá.”


No início desta semana houve muita especulação de que seria pedida a prisão preventiva do ex-presidente. Logo após houve a divulgação de que Lula seria nomeado Ministro do Governo Dilma, assim ele teria foro especial e direito de ser julgado pelos ministros que compõem a corte suprema e não de “cair” nas mãos do Juiz Sérgio Moro.


Assim, Lula foi empossado por Dilma pela manhã e deposto pelo juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal do Distrito Federal, no início da tarde do mesmo dia.


Com todos esses acontecimentos o povo foi pras ruas.  Manifestações, panelaços e buzinaços contra a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil e o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorrem em vários estados do país e no Distrito Federal.


Em resumo, neste momento tudo pode acontecer neste País, estamos vivendo sob expectativas e esperanças. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada