“Búzios é uma marca famosa internacionalmente e está abandonada” afirma Felipe Lopes

Vereador Felipe Lopes, candidato a prefeito, afirma que vai lembrar dos muitos cidadãos que estão esquecidos em Búzios

Por Redação JS em 05/09/2016 10h34

Vereador Felipe Lopes (DEM), candidato a prefeito em Armação dos Búzios, foi  entrevistado na manhã desta segunda-feira, dia 05,  pelo Portal JS e Rádio Litoral FM. Felipe Lopes falou sobre o governo atual e seus projetos caso seja eleito. Confira:

 

Portal JS: Porque decidiu ser candidato a prefeito?

FL – Eu entrei na política em 2003, através do convite de um grupo do meu bairro e eu sempre achei que tinha muita gente que estava fora desse processo político. Muita gente discriminando o processo político de Búzios e eu era uma delas. Então, eu sempre quis interferir nesse processo e a gente ainda precisa representar essas pessoas que estão esquecidas. A cidade cresceu e os números de esquecidos só aumentaram. Tem gente boa em todos os governos, até nesse. O que devasta a cidade é um pequeno grupo desse governo. Uma elite pequena, minúscula, que devasta a cidade. Então, eu sou candidato a prefeito pelos mesmos motivos que as pessoas estão pedindo, implorando, para que uma nova frente se levante.  Sou candidato a prefeito porque a cidade tem demandas, um prefeito autoritário, R$ 24 milhões em fraude. Então, temos uma cidade atrasada e a população continua carente. Sou candidato a prefeito para lembrar os muitos esquecidos que estão em Búzios agora.

 

Portal JS: Candidato, o senhor fez parte do governo atual durante um ano e três meses. Correto?

FL – Não. Fiz parte durante seis meses.

 

Portal JS: E do ex-prefeito, o Mirinho Braga?

FL – Fiz parte durante quatro anos.

 

Portal JS: Se tivesse que ser hoje,  o senhor seria base do governo?

FL – A gente amadurece. Fiquei seis meses no governo do Dr. André, porque eu acho que o governo que entra merece uma chance. Então, em seis meses eu vi que o governo não estava legal. Nesse tempo deu para ver qual era a intenção desse governo. Graças a Deus eu olho para trás e vi que fiz a escolha certa.

 

Portal JS: O que o senhor tem como Plano de Governo para Educação?

FL – Educação é uma área que a gente tem muita atenção, é a minha área. A primeira coisa que a gente pensa é reestruturar as escolas. Hoje as escolas estão sucateadas. O governo atual não construiu sequer uma escola. Ele construiu um monte praças, inclusive dentro de mato, porque essa foi a forma que eles acharam de ganhar dinheiro. Alguém está ganhando dinheiro com isso. Vamos reestruturar as escolas, levar democratização para dentro delas, diretor tem que ser eleito. Vamos levar também a “Escola em Ação” que é exatamente a criança estudar em um turno e fazer alguma atividade cultural ou esportiva no outro, isso é uma coisa que está acontecendo em várias cidades do país. Porque em Búzios não acontece? Temos vários talentos. Temos que fazer uma Educação séria. Não tem como fazer uma Educação de qualidade se você remunera mal o professor. Temos que investir em merenda, uniforme...  

 

Portal JS: E o Turismo?

FL – Queremos reestruturar a cidade, fazendo parcerias com o Governo Estadual, Federal e iniciativa privada. Vimos a transformação do Rio de Janeiro hoje, é isso que a gente precisa. Búzios é uma marca famosa internacionalmente e está abandonada. Queremos preparar a cidade, fomentar o Turismo Ecológico, Esporte Radical, Esportivo.

 

Portal JS: E quanto a Mobilidade Urbana?

FL – Temos hoje uma cidade muito apertada. Você passa pela AV. José Bento e vê que aquilo lá é uma rua muito estreita, que foi construída 70 anos atrás e que hoje o número de carros na cidade é absurdo.  Então, mobilidade não é só você preparar os caminhos, é saber qual é o itinerário que o cidadão faz dentro da cidade. Temos um problema seriíssimo também na Rasa, temos que levar bancos, caixa lotérica para lá, isso é uma questão de mobilidade. Temos proposta de subprefeitura na Rasa.

 

Portal JS: Saúde.

FL – A Saúde hoje é a área mais afetada da cidade. O governo atual ganhou a eleição falando de Saúde e vai perder por causa da Saúde. Porque é a pior Saúde que Búzios teve em 20 anos. A primeira coisa que a gente vai fazer é reestruturar os módulos da família, que hoje não funcionam, não tem remédio, não tem médicos e estão sucateados. A segunda coisa é estruturar o Hospital. É um absurdo, uma cidade pequena poder ter um Hospital de referência e ele hoje estar abandonado. Hoje funciona a um nível precário.

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano