Búzios ganha duas creches públicas

A cidade tem outras três creches com mais de 500 matriculados.

Por Ascom Búzios em 03/03/2016 10h44

Duas novas creches públicas vão começar a funcionar em Armação dos Búzios nos próximos dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a unidades poderão receber mais de 200 crianças. Hoje, a cidade tem outras três creches com mais de 500 matriculados.


A Creche Tia Amélia é a maior delas. Com capacidade para receber 135 crianças, a unidade fica no Alto da Boa Vista e vai começar a funcionar na próxima sexta-feira (4). Já a Creche Irenice fica em Cem Braças e tem capacidade para 70 crianças. A unidade será inaugurada no dia 9 de março.


“Elas foram preparadas para receber nossas crianças com muito cuidado e carinho, desde o planejamento pedagógico aos equipamentos necessários para o seu funcionamento”, conta orgulhosa a secretária de Educação, Deise Gonçalves.


Com a inauguração das duas unidades no Alto da Boa Vista e em Cem Braças, o município de Armação dos Búzios passa a ter cinco creches funcionando das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. “A entrega dessas duas novas unidades de Creche nos enche de alegria. Estamos gratificados com essa conquista, fruto de muito trabalho e determinação”, finaliza a secretária.


Na foto, esta quarta-feira funcionárias faziam os últimos ajustes na Creche Tia Amélia, no Alto da Boa Vista.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa