Búzios inaugura hoje uma Casa Sustentável

Por Ascom Búzios em 23/03/2016 10h27

Nesta quarta-feira, dia 23, às 17h30, na Estrada da Usina, S/Nº (ao lado das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação), acontecerá a inauguração da Casa Sustentável / Núcleo de Educação Ambiental, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca.


A Casa Sustentável será o ponto de convergência entre as ações de sensibilização ambiental da Educação com o Meio Ambiente e poderá receber alunos e a comunidade para palestras, oficinas e exposições sob a coordenação da Educação Integral. 


O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas, afirmou que a sustentabilidade e a preservação ambiental são bandeiras do atual governo e que a Secretaria gerará todos os esforços para que o projeto alcance plenos resultados. Ele acredita que a parceria com a Secretaria de Educação já é uma garantia de sucesso. 


De acordo com a secretária de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, Deise Gonçalves, o espaço chega em boa hora para fortalecer a relação entre estas Secretarias tão afins e as ações de conscientização acerca da necessidade de preservação ambiental e de difusão do desenvolvimento sustentável, sobretudo com o apoio do atual governo que não tem medido esforços nesse sentido.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!