Búzios irá abrir inscrições para o Grupo de Acompanhamento do Obeso (GATO)

O projeto tem o objetivo de auxiliar os pacientes que possuem uma obesidade grau II, na redução do peso.

Por Mateus Moreira em 07/06/2016 11h57

No próximo dia 15 de junho serão abertas as inscrições para o Grupo de Acompanhamento do Obeso (GATO), as matriculas são feitas na Policlínica Municipal Dr. Carlos E. S. de Oliveira (Policlínica Manguinhos). As isncrições serão feitas do dia 15/06/2016 ao dia 22/06/2016, das 14h às 16h30.


O GATO tem o objetivo de auxiliar os pacientes que possuem uma obesidade grau II, na redução do peso. O grupo funciona através de uma equipe multiprofissional, composta por Enfermeiro, Médico Endocrinologista, Nutricionista, Educador Físico, Psicólogo e Fisioterapeuta, no qual, são realizadas consultas e palestras mensalmente e a prática da atividade física.


A obesidade Grau II que apresenta um IMC (índice de massa corporal) de 35 a 39,9, é caracterizada pelo acúmulo de gordura subcutânea no tronco e região abdominal. Conhecida também como obesidade tipo androide ou “maça”, devido ao aspecto corporal que o corpo desenvolve. Essa fase é considerada grave e a pessoa pode apresentar implicações como: falta de ar, refluxo esofágico, sonolência, trombose pulmonar, cancro de cólon, uterino e mamário, entre outras implicações.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!