Búzios promove primeiro Festival da Sardinha neste fim de semana

Evento será realizado no campo da SEB na sexta-feira (26) e sábado (27). Pratos feitos por cozinheiras locais serão vendidos a R$ 15.

Por G1.com em 23/08/2016 11h07

Armação dos Búzios vai receber a primeira edição do Festival da Sardinha neste fim de semana. O evento será realizado no campo da Sociedade Esportiva (SEB) nesta sexta-feira (26) e sábado (27), a partir das 19h.


Ao todo, 15 pratos feitos com o pescado, que é um símbolo para a antiga aldeia de pescadores do balneário, serão comercializados por R$ 15. O festival contará também com apresentações musicais e venda de cervejas artesanais.


O objetivo do evento é levar para o município a típica culinária das mulheres de pescadores, com um toque de sofisticação inspirado no Festival Gastronômico da cidade, seguindo, inclusive, o mesmo formato do evento, mas tendo a sardinha como tema.


O festival conta ainda com o apoio da Feira Livre Periurbana de Búzios que, além de participar do evento com um prato especial, disponibilizará as barracas para a sua realização. A parceria visa a promoção de eventos de apelo popular, principalmente em um momento de retração da economia local devido a baixa temporada.


*Foto: Divulgação 1º Festival da Sardinha

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada