Secretarias se unem e realizam obras em Geribá

A operação promete minimizar o problema de enchentes em torno da Lagoa de Geribá.

Por em 27/11/2015 11h07

Uma operação entre as Secretarias de Obras e de Serviços Públicos de Armação dos Búzios, que começou a ser realizada na última quinta-feira, dia 26, promete minimizar o problema de enchentes  em torno da Lagoa de Geribá.


Segundo Paulo Abranches, secretário de Obras, a Prefeitura está eliminando uma obstrução no local, onde as águas da lagoa deveriam extravasar, caindo em uma rede de drenagem.

“Ainda não sabemos o que a  impede a saída das águas, mas cavaremos cerca de 40 metros  e colocaremos novas manilhas com 50 centímetros de diâmetro cada, para solucionar o problema dessa água em excesso. Esse serviço é de extrema importância para resolver essa questão”, explica Abranches.


Miguel Pereira, secretário de Serviços Públicos explica que a lagoa tem uma saída que não está funcionando. “É o extravasor que está entupido  entre estes dois pontos e  a água, portanto, não passa. Então, estamos refazendo este trajeto para que toda vez que chover essa água vá embora, sem afetar os moradores da região”, diz Miguel Pereira.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!