Búzios será ponto de partida de Desafio de Mountain Bike, de 1.078 km

Competição vai percorrer cidades do Rio, Minas e São Paulo. Largada acontece na Praia dos Ossos nesta quarta-feira (20).

Por G1.com em 19/07/2016 11h43

As praias de Armação dos Búzios serão palco, nesta quarta-feira (20), de um dasafio de mountain bike que vai percorrer 1.078 quilômetros por cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Intitulado "O Maior Desafio de Mountain Bike do Mundo – A Grande Volta", a competição vai terminar em Paraty, na Costa Verde do estado.

 

Os participantes chegam à Búzios nesta terça (19) para a preparação e confraternização. Na quarta, os ciclistas partem da Praia dos Ossos, passando pelas praias da Armação e Canto até o bairro da Rasa, onde será dada a largada, às 9h, em frente ao Inef. A previsão é que o grupo termine o trajeto no dia 30 de julho.

 

Segundo os organizadores, a edição 2016 do evento já superou a do ano passado, que percorreu 800 quilômetros na África do Sul. A competição conta com a participação de atletas experientes e espera, para os próximos anos, cerca de 300 competidores.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas