Búzios conta com novos membros em seu Conselho Tutelar

Os cinco conselheiros foram diplomados para um mandato de quatro anos

Por Ascom Búzios em 11/01/2016 09h12

Os representantes do Conselho Tutelar de Búzios foram empossados neste domingo, dia 10, na Câmara dos Vereadores.  O evento foi de caráter nacional e contou  com a participação de 5.946 Conselhos Tutelares, em todo o Brasil.

 

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo. Em Búzios é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda. O Conselho é encarregado por zelar pelos direito das crianças e adolescentes, definidos na Lei 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Os cinco conselheiros, na ocasião diplomados para um mandato de quatro anos, leram, emocionados, seus juramentos e agradeceram a Deus e aos presentes, após receberem  seus certificados de curso de capacitação  e seus diplomas. São eles: Carlos Alexandre, José Carlos Portela, Adriana Ribeiro de Oliveira, Eliane Ferreira e Ciro Robson Santos.

 

Estiveram presentes à solenidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, João Carrilho Da Casa Legislativa, a vereadora Joice Costa e José Márcio dos Santos;  o presidente do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes -CMDCA, Sérgio Naves; e Conceição Ferreira,da Comissão Eleitoral do CMDA.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas