Cabo Frio brilha no Campeonato Sulamericano de Canoa Havaiana no Peru

Equipe Mana Brasil do Clube Náutico garante medalhas de ouro nas categorias Master e Ouro

Por em 20/11/2017 11h22
A equipe Mana Brasil de Canoa Havaiana do Clube Náutico Cabo Frio encerra neste sábado (18) a participação com chave de ouro no campeonato sulamericano de Canoa Havaiana em Lima, no Peru. 

A competição, que acontece na Praia de Yuyos, nas águas geladas do oceano Pacífico, iniciou no dia 15 de novembro com uma cerimônia onde as delegações desfilaram e assistiram às apresentações culturais.

O Brasil compareceu com 130 atletas, sendo a maior delegação do campeonato. Além do Brasil, participam também Peru, Panamá, Chile, Rapa Nui, Argentina, Venezuela e ainda o Tahiti e os Estados Unidos, como convidados. 

Na quinta-feira (16) foi a largada da categoria Master Feminina e o Clube Náutico Cabo Frio liderou os 12km de prova, vencendo com boa vantagem da equipe de Rapa Nui. Em terceiro lugar, deu Brasil também, com uma equipe de Brasília. 

Já na sexta-feira todas as atenções estavam voltadas para a largada da prova Open Feminina. O Brasil foi para a água com três equipes para uma desafiadora disputa de 24km. E mais uma vez, a equipe do Clube Náutico Cabo Frio liderou toda a prova e ultrapassou a linha de chegada com 2h e 5min. Em segundo lugar, a equipe Vênus também do Brasil e em terceiro lugar, a equipe de Rapa Nui.

As atletas comemoram a conquista do título, que era o único que ainda faltava para a equipe.

"Após ter ganho o campeonato brasileiro em 2017, garantimos a vaga para o sulamericano, único título que faltava para o time, que inclusive já foi campeã mundial. Competir no Peru foi especial por ser no mar com ondas como o mar da nossa cidade", comemora a atleta Dayone Rossi.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS