Cabo Frio deve receber cerca de 80 mil turistas no feriado de Corpus Christi

Programação inclui confecção de tapetes de sal, apresentações musicais e feiras de descontos no fim de semana

Por Redação JS em 15/06/2017 04h02
O feriadão de Corpus Christi promete movimentar Cabo Frio. A expectativa da Secretaria de Turismo é que 80 mil visitantes estejam no município durante o feriado prolongado, que inicia nesta quinta-feira (15). A cidade conta com a tradicional confecção de tapetes de sal, apresentações musicais na Praça Porto Rocha, a 13ª edição da Feira Forte e o Arraiá de Descontos da Rua dos Biquínis.

De acordo com coordenador Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Coserp), Leonardo Mendes, a previsão é que o no Terminal Municipal de Ônibus de Turismo receba cerca de 180 veículos entre ônibus, microônibus e vans. Já segundo o Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, a expectativa é de 50% de lotação na rede hoteleira.

“Desde o início do novo governo toda a Prefeitura está trabalhando incansavelmente para recuperar a cidade em diversos aspectos. Estamos mantendo um fluxo constante de turistas durante os feriados e fins de semana e, com isso a economia e comércio ganham um novo fôlego”, afirmou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.

Tapetes de sal e shows
Ao todo, a cidade terá quatro pontos de confecções de tapetes de sal na quinta-feira (15). A tradição acontece na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Paróquia São Paulo e São Pedro, em Tamoios; na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, no bairro Jardim Esperança, e na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, no Centro. Nas quatro localidades as confecções iniciam às 7h com encerramento às 16h após a procissão.

Ainda na quinta-feira (15) terá show da banda católica Som do Céu na Praça Porto Rocha, a partir das 21h. Na sexta (16), as missas acontecem às 07h30 e às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A partir das 21h30, a cantora Juliana Gorito e convidados do programa The Voice Kids agitam o feriado. Sábado (17), a missa será às 19h. A banda NOHALL sobre o palco às 22h com um grande show do melhor do pop rock,samba e MPB.

No domingo (18), será a vez do tradicional almoço de Corpus Christi na Praça Porto Rocha após a Santa Missa das 10h30. No almoço, Mari Simas e banda tocam o melhor da música na atualidade.

Feira Forte
Também acontece neste feriado a 13ª edição da Feira Forte, entre os dias 14 e 18 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio, localizado na Praia do Siqueira. A Feira vai contar com 160 estandes de expositores que vão levar descontos de até 70%. A feira acontece das 12h às 21h.

Outros destaques desta edição são o Festival de Food Trucks e Food Bikes, os espaços lounge, kids e automotivo, com venda de carros usados e novos, além do ambiente náutico. O evento também terá um corredor cultural com estandes de ONGs e outras instituições que vão expor os mais variados trabalhos manuais.

A organização também está preparando atrações como cursos, seminários, além de atividades físicas em parceria com a academia Fight Club, que irá oferecer ao público aulões de hip hop, zumba, treinamento funcional, de boxe, Jiu Jitsu, circo acrobático, MMA, entre outras atividades para todas as faixas etárias.

Nesta edição o público também pode acompanhar 25 lutas de MMA que acontecerão no período noturno. A competição contará com a participação de grandes atletas de renome nacional e internacional.

Arraiá de Descontos
Os lojistas da Rua dos Biquínis promovem o ‘Arraiá de Descontos’, de quinta-feira (15) a sábado (17), com abatimento de preços entre 50% e 70%. Além disso, para facilitar o pagamento, algumas lojas dividem em até 6 vezes no cartão de crédito. 

O evento é organizado pela Associação Comercial da Rua dos Biquínis (Acirb) e conta com apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo, Coordenadoria de Eventos e o SindModaLagos. A ação do Polo visa fortalecer a confecção e a venda de biquínis e moda fitness na região.

 “A gente não quer oferecer apenas um produto e descontos, a gente quer oferecer diversão e, por isso, o evento contará com sorteios, food truck, cerveja artesanal, hambúrguer gourmet, além de um espaço kids e muita música ao som de um DJ tocando forró e canções caipiras”, disse a empresária Ielra Viter.

Foto: Divulgação

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Delação Premiada