Cabo Frio: Justiça aceita denúncia contra piloto de lancha que atropelou ‘banana boat’ decapitando criança

A Justiça divulgou na quarta-feira, dia 04, que o juiz da 2ª Vara Criminal de Cabo Frio recebeu e aceitou a denúncia contra o piloto de uma lancha que atropelou uma “banana boat” e decapitou uma menina de 10 anos na Praia do Forte, em Cabo Frio.

O acidente aconteceu em 2016 e deixou outras três pessoas feridas.
De acordo com o TJRJ, após a denúncia ter sido aceita, o processo passará pelo procedimento normal, com realização de Audiência de Instrução e Julgamento. Testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas e o piloto também será interrogado.

O TJRJ informou que nesta etapa do processo, a Justiça pode solicitar perícias que serão analisadas para que sejam tomadas as conclusões do inquérito.

Ainda segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o denunciado tem o prazo de 10 dias para apresentar a defesa, caso não apresente dentro do prazo, defensores públicos devem ser disponibilizados para defesa do piloto.

Na época do acidente, o homem que pilotava a lancha chegou a ser preso em flagrante, mas teve a liberdade provisória concedia. De acordo com o TJRJ, ele passou a cumprir medidas cautelares, como a proibição de acesso a qualquer embarcação marítima e comparecimento mensal ao juízo para justificar suas atividades.

Relembre o caso
Em dezembro de 2016, uma lancha atropelou uma “banana boat” e uma menina de 10 anos foi decapitada na Praia do Forte. Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina era de Rio das Ostras. Outras três pessoas que estavam no brinquedo aquático foram encaminhadas ao Hospital Central de Emergência (HCE) com ferimentos leves.

O dono da “banana boat” informou que transportava 20 pessoas. Logo após o acidente, a mesma lancha que guiava o brinquedo resgatou algumas vítimas com a ajuda de outra embarcação.

Os envolvidos no acidente foram conduzidos para a Capitania dos Portos de Cabo Frio para prestarem depoimento.

Segundo a Capitania dos Portos, os dois condutores – o da lancha envolvida no acidente e o da embarcação que guiava a “banana boat” – eram habilitados e a documentação das embarcações estavam em dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here