“Cabo Frio minha terra amada” homenageia 402 anos do município

Exposição fotográfica está aberta à visitação no Solar dos Massas até o dia 30 novembro

Por em 13/11/2017 13h12
Uma exposição inaugurada na noite desta sexta-feira (10) retrata a cidade de Cabo Frio através das lentes de fotógrafos locais. Ao todo, 16 imagens de dez profissionais dão vida à mostra “Cabo Frio minha terra amada”, no Solar do Massa (sede oficial da Biblioteca Municipal Professor Walter Nogueira). Pelo menos 60 pessoas prestigiaram a abertura do evento, que homenageia os 402 anos de fundação do município, comemorado nesta segunda-feira (13), e que ficará em cartaz até o dia 30 deste mês.
 
Organizada pela Afocaf (Associação Fotográfica de Cabo Frio) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição revela locais e momentos da cidade, como o pôr-do-sol na Praia do Siqueira, a Capela de Nossa Senhora da Guia, barcos, Igreja de São Benedito, entre outros. O fotógrafo Reinaldo Azevedo é um dos expositores, e participa com duas fotos sobre pescadores.
 
“Uma foi tirada na Boca da Barra, na Praia do Forte, em 2015, e a outra na enseada da Ilha do Japonês, no Peró, em 2014. Procurei retratar essa profissão típica de Cabo Frio uma vez que o tema da exposição era homenagear os 402 anos da cidade”, explicou. A mostra fica em cartaz durante todo o mês de novembro, com visitação de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS