Cabo Frio promove caminhada no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Centenas de pessoas estiveram presentes na terceira edição da caminhada, organizada pela Prefeitura

Por em 22/09/2015 15h56

Uma manhã de muita alegria. Assim foi a III Caminhada do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, realizada nesta segunda-feira (21/09), organizada pela Prefeitura de Cabo Frio, em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência - Centro-Dia (DAPEDE).

Centenas de pessoas caminharam pelas ruas do centro da cidade, partindo do calçadão da Orla da Praia do Forte, com o objetivo de conscientizar sobre os direitos das pessoas com deficiência. Com o tema “Caminhando Pelos Nossos Direitos”, o evento foi criado o objetivo de conscientizar a população que é preciso respeitar as rampas de acesso e as vagas de estacionamento para deficientes; que os estabelecimentos comerciais não usem as calçadas irregularmente, atrapalhando o direito de ir e vir das pessoas.

Além disso, a caminhada serviu para reivindicar mais sinais de trânsito e faixas de pedestres para melhorar a segurança nas vias públicas, uma vez que o conceito de mobilidade urbana inclui também acessibilidade para todos.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada