Cabo Frio recebe conscientização contra o fumo nesta segunda

Dia 29 de agosto - Dia Nacional do Combate ao Fumo. Atividades acontecem no Shopping Park Lagos.

Por Redação JS em 29/08/2016 14h02

Nesta segunda-feira (29) haverá uma programação de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Fumo. Acontecerão atividades como palestras, consultas e exames gratuitos no Shopping Park Lagos.

 

Das 10h às 22h, em uma área em frente a praça de alimentação, serão realizadas palestras de conscientização sobre os perigos do fumo, distribuição de folhetos explicativos, além de consultas e exames gratuitos para diagnosticar a saúde do pulmão, com encaminhamento médico e amostra grátis de medicação para pessoas que tiverem algum problema identificado durante a ação.

 

O projeto é promovido pela médica Maria Sônia Orsolon (alergista, imunologista e pneumologista), e conta com apoio de cerca de 20 voluntários, além do apoio do Cabo Frio Convention Bureau, Associação de Portadores de Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas, laboratório Achè, Agência Nacional de Saúde (ANS) e Shopping Park Lagos.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de cinco milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao tabagismo, incluindo os fumantes passivos, ou seja, aquelas pessoas que apenas respiram a fumaça produzida pelo cigarro.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!