Cabo Frio recebe Festival Cerveja e Arte neste fim de semana

Evento acontece de sexta (15) a domingo (17) em frente ao Terminal de Transatlânticos

Por em 13/12/2017 11h48
Faltam poucos dias para o I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos. O evento começa nesta sexta-feira (15), a partir das 14h, e vai até domingo (17), em frente ao Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção. No local, os apreciadores de cerveja terão oportunidade de conhecer a diversidade de estilos, cores, aromas e sabores da bebida. 

Entre os expositores estão 19 cervejarias artesanais de Minas Gerais e de várias localidades do estado - região serrana, norte fluminense, capital e Cabo Frio. Estão confirmadas as cervejarias Antuérpia, Kumpel, Aqueles Caras, Mistura Clássica, Nói, Brewpoint, Fuzarca Beer Truck, Paulaner, Ranz, Goitacá, Invocada, Resenha Invocada, Jecay, Show de Bola, Jourdan, Tatanka, Trópica, Zer09 e Karmann Bier/W-Kattz; e os organizadores - Confraria do Malte Beer Pub e Acerva Cabo Frio (Associação de Cervejeiros Caseiros de Cabo Frio). Além destes, haverá food trucks, bares e restaurantes locais. 

O evento é para toda a família, e não só para os apreciadores da bebida. Em uma tenda serão realizadas oficinas infantis com pintura, desenho, artes plásticas e gastronomia, além de exposições de artes e apresentação de artistas locais. No sábado, na tenda da Acerva Cabo Frio, haverá uma demonstração de como é, na prática, o processo de produção artesanal da cerveja. Na tenda das atrações artísticas, na sexta-feira terá show de Vinni Azevedo, das 20h às 23h; no sábado a atração será Mike Faria, no mesmo horário; e no domingo, a animação fica por conta da cantora Juliana Feliciano, das 17h às 20h.

Segundo um dos organizadores do Festival, Luiz Otavio Penna, a solidariedade também será uma marca do festival. "Vamos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, para doar para uma instituição beneficente da cidade; e uma campanha de conscientização no trânsito, reforçando o slogan 'Se beber não dirija'. Por isso, aos visitantes que vão apreciar os diferentes tipos de cerveja, estamos recomendando que não utilizem seus próprios veículos para irem ao evento", ressalta.

O I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos é organizado pela Confraria do Malte Beer Pub e pela Acerva Cabo Frio, tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Eventos. 

"Este evento vai agregar valor à gastronomia da cidade, oferecer atrações para moradores e turistas, e também contribuir para a movimentação da economia local", conclui a secretária de Turismo de Cabo Frio, Fabíola Bleicker.


Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política