Cabo Frio recebe festival de musica neste sábado

O evento estará recebendo a segunda edição do Festival Dia da Música.

Por Mateus Moreira em 18/06/2016 17h15

Neste sábado (18) será realizada a primeira edição do evento “guerrafest”, na Praça da Cidadania, no Centro, às 20h. O evento estará recebendo a segunda edição do Festival Dia da Música (DDM2016), um projeto musical, a nível nacional, direcionado para bandas autorais, onde mais de 30 cidades, com 130 palcos em todo país estarão realizando shows neste sábado (18).


Segundo a organização do evento, o Guerrafest é um festival de Rua, onde as bandas se apresentam em locais públicos, onde a interação com o público é muito maior.


O primeiro show da noite será da banda Alfaiate Franz, de Niterói (RJ). O duo brasileiro de Art Rock mistura rock com MPB, além de flertar com o Post Punk. A banda é formada por Tiago Barros e Bruno Machado, com as participações de Vitor Chaves e Sidney Simplício. Em suas canções, a banda relembra a importância da participação da música na vida social e também fala de amor e dos males do cotidiano.


Logo após quem assume o palco é O trio de blues rock Christiano Guerra Band.  Liderado pelo guitarrista e vocalista Christiano Guerra. O grupo tem quatro discos gravados e participações em eventos como o consagrado Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras. Outra característica da banda é fazer ensaios abertos em espaços públicos.

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS