Cabo Frio recebe o IV Congresso de Dança de Salão e Zouk

Por Ascom Cabo Frio em 22/03/2016 18h26

O evento acontece nos dias 26 a 29 de maio, na Associação Atlética Cabofriense e terá o apoio da Prefeitura de Cabo Frio e do CVB - Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio.

 

Organizado pelo Núcleo de Dança Allan Lobato, o congresso tem o objetivo de promover a dança e seus benefícios para a saúde mental e física de crianças, jovens, adultos e idosos. Entre as atrações estão aulas, bailes, mostra coreográfica, campeonato de dança e show na Praia do Forte.


Allan Lobato é um estudioso de todos os estilos, desde bolero, samba, forró, tango, salsa, zouk, soltinho entre outros. Anos de dedicação renderam-lhe diversos convites para palestrar e ministrar workshops dentro e fora do Brasil, e agora ele pensa em transformar Cabo Frio num grande polo de dança. “A dança de salão cresceu muito em Cabo Frio, e hoje é uma das atividades de lazer e saúde mais procuradas por turistas e também por nossa comunidade, por se tratar de uma ótima opção de diversão e melhoria da qualidade de vida”, afirma Allan Lobato.


O congresso promete movimentar o setor de turismo de Cabo Frio, atraindo para a cidade centenas de visitantes de várias partes do país, que além das belas praias, também serão apresentados a outros atrativos do município como a gastronomia e a cultura.


De acordo com Maria Inês Oliveros, presidente do CVB, “dança e turismo formam uma combinação perfeita, que tem tudo para ajudar na construção deste novo momento que o trade vivencia”, disse Inês.


Na última edição do evento, Cabo Frio reuniu mais de 70 profissionais e amantes da dança vindos de diversos lugares do Brasil, como São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e cidades vizinhas como Araruama e Rio das Ostras e mais 10 DJs renomados da dança de salão.


Informações sobre valores e inscrições no site:www.allanlobatopaiva.wix.com/congresso

 

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano