Cabo Frio recebe último recital da série “Jovens Pianistas” no Charitas

O evento de música clássica tem como atração o pianista mineiro André Dolabella e tem entrada gratuita.

Por Mateus Moreira em 30/06/2016 09h36

O Charitas - Museu José de Dome irá receber neste sábado (02), às 18h30, a 53ª Edição do Recital de Piano da série “Jovens Pianistas”. Esta será a áltima edição da temporada 2016, e quem irá encerrar a série é o jovem Pianista mineiro que vem construindo uma carreira promissora André Dolabella. Esta será a primeira apresentação do jovem pianista mineiro em Cabo Frio.  


Nascido em Belo Horizonte, em 1983, André Dolabella, concluiu com nota máxima a graduação e o mestrado na Universidade de Música de Karlsruhe, Alemanha. Foi vencedor de vários concursos nacionais de piano, atuou como solista em diversas orquestras, dentre as quais se destacam a Filarmônica de Bacau (Romênia) e as Sinfônicas de Minas Gerais, do Estado da Baixa Saxônia (Alemanha). Tem atuado como solista e camerista em várias cidades do Brasil, Itália, Espanha, Alemanha, Grécia, França e Finlândia, somando mais de 200 concertos.


O Charitas fica na Avenida Assunção, no Centro da cidade, e está aberto à visitação de segunda à sexta- feira, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados o horário de funcionamento é das 14h às 20h. O evento é aberto ao público e gratuito.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle