Cabo Frio se prepara para a primeira edição do ‘Festival Sabores’

Evento vai ser realizado durante um mês, de setembro a outubro. Participantes terão que criar um prato específico para o festival.

Por em 05/08/2015 11h58

Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, está se preparando para a primeira edição do “Festival Sabores”, que será realizado ao longo de um mês, entre setembro e outubro. Com a proposta de levar pratos a preços populares para os consumidores, o evento irá envolver bares, restaurantes e meios de hospedagem, além de movimentar a economia em diversos setores do município. Os interessados em participar têm até esta sexta-feira (10) para efetuar a inscrição no Sebrae da cidade.

Todos os estabelecimentos participantes terão que criar um prato específico para o festival. A opção poderá ser uma entrada, um prato principal ou uma sobremesa. O mesmo será servido em forma de degustação (cada prato com a gramatura de 200 gramas) e completo. Os pratos oferecidos durante o festival respeitarão as características e tradição de cada casa, sendo servidos nos próprios estabelecimentos, tanto no almoço como no jantar.

Os pratos serão enquadrados em duas faixas de preço: uma previamente fixada como prato de degustação no valor de R$ 19 e outra como menu completo com o valor definido pelo estabelecimento.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Violência desenfreada