Cabo Frio sedia Congresso Empresarial neste fim de semana

O congresso será dividido pelos temas que mais influenciam o sucesso ou fracasso de uma empresa

Por Redação JS em 18/11/2015 17h20
Quem mora na Região dos Lagos percebe, nitidamente, o efeito da crise pelas ruas. Portas fechando, empresas falindo, e consequentemente, muita inadimplência. E por ser a “capital” da Região dos Lagos, Cabo Frio foi escolhida para sediar, neste sábado, o I Congresso Empresarial com o tema “Soluções Contra a Crise”. O evento acontecerá no salão de eventos do Malibu Palace Hotel (em frente à Praia do Forte), das 14 às 21 horas, com expectativa de participação de 200 empresários da região que terão acesso a oito palestras com os mais renomados profissionais da área corporativa. Realizado pela Mais Comunicação Corporativa, o evento tem apoio da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio, garantindo desconto no valor da inscrição para empresas associadas.

O congresso será dividido pelos temas que mais influenciam o sucesso ou fracasso de uma empresa, com palestrantes gabaritados para ensinar o passo a passo para o empresário fugir da crise.  

- O objetivo é sair da teoria e mostrar, na prática, como se destacar no mercado independentemente das circunstâncias econômicas da cidade. Para isso, vamos realizar palestras e workshops dentro dos temas administração, marketing, relacionamentos e técnicas de vendas, em um dia inteiro de atividades – explicou Brunna Bravo, uma das organizadoras do Congresso.

Ao todo, oito palestras fazem parte da programação do evento: “A importância da Excelência no atendimento ao cliente e a arte de lidar com pessoas” com a palestrante Reginah Araújo (Master Mind - RJ), “Liderança para o século XXI”, com Leandro Ramos (Master Mind - RJ), “Técnicas avançadas em vendas” e “Como organizar suas finanças”, ambas com Sérgio Monteiro (Vocatio Consultoria - RJ), “Comportamento, imagem e relacionamentos (Network para negócios)”, com Bernadete Branco (Life Coaching – SP), e “Marketing Digital para pequenas empresas” e “Como se tornar um empreendedor de sucesso” com Cláudio Gabilan e Marlo Rivera (CGA Publicidade – RJ), além de uma palestra especial de lançamento do livro da Reginah Araújo, “O executivo e o canoeiro – desconstruir para construir”.

- Além disso também teremos a participação especial de Pedro Quintanilha, empresário, Growth Hacker, bacharel em Administração / Marketing, pós graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM, com uma palestra bônus sobre Mentalidade Empreendedora – completou a empresária Cristiane Zotich, também organizadora do evento.

Além da capacitação que os empresários receberão, o congresso contará com uma área para network e troca de informações, lançamentos de livros importantes no universo do empreendedorismo, e sorteios de serviços para melhorar ainda mais o negócio de quem estiver presente, como treinamentos, planos de marketing digital e consultorias. Todos os participantes receberão certificado de participação do evento.

- Esse Congresso, assim como as palestras promovidas recentemente pela Acia em parceria com o Sebrae, acontecem num momento fundamental onde nosso empresário precisa de novos olhares e novos horizontes que o façam enxergar além da crise que vivemos atualmente. O Natal está chegando e as projeções não são nada animadoras. A Confederação Nacional do Comércio (CNC) acaba de divulgar uma pesquisa em que prevê uma retração nas vendas de quase 5% no cenário nacional. Para tentar minimizar este impacto negativo, e até mesmo tentar reverter esta situação em Cabo Frio, a Acia vai retomar a campanha de Natal, que acontece de 5 a 26 de novembro, com sorteio de brindes para os consumidores e um concurso de vitrines para os lojistas, mas é importante que os empresários também busquem se capacitar para enfrentarem a situação ao longo do ano que se aproxima, porque tudo indica que esta não será uma crise passageira – comentou o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade.

Com vagas limitadas, a inscrição para o Congresso custa R$ 200, e além de associados da Acia, também têm desconto ex-alunos do Master Mind, alunos da Universidade Estácio de Sá, assinantes do jornal Folha dos Lagos, e quem já participou de outros cursos da + Mais Comunicação Corporativa, além de empresas que inscreverem mais de cinco funcionários. Para se inscrever basta enviar email para cursos.mais@yahoo.com.br ou entrar em contato pelo telefone (22) 98137-5912.

 

SERVIÇO:

I CONGRESSO EMPRESARIAL COM FOCO EM SOLUÇÕES CONTRA A CRISE

REALIZAÇÃO: Mais Comunicação Corporativa

DATA: 21 de novembro

HORA: das 14 às 21 h

LOCAL: Malibu Palace Hotel

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO: cursos.mais@yahoo.com.br / (22) 98137-5912

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Deus está no controle