Cabo Frio tem programação de Natal definida

Dezembro está repleto de atividades em vários bairros

Por em 04/12/2017 11h22
Dezembro chegou e com ele uma extensa programação de Natal em Cabo Frio. As atividades serão realizadas em diversos pontos da cidade, ao longo de todo o mês. O calendário de atividades começou oficialmente no último fim de semana, com a abertura de Natal do Charitas. E para quem gosta da tradicional festa natalina, ainda vem muita coisa boa por aí.

Na próxima sexta-feira, dia 8, o Solar dos Massa recebe mais uma edição do projeto “Há de Seresta Vez”, que reúne o melhor da música seresteira e MPB em Cabo Frio. No sábado, dia 9, tem o Coro Natalino, na Praça Porto Rocha, das 18h30 às 20h.

Paros amantes dos esportes também tem atividade. No dia 10 será realizada a tão esperada Meia Maratona de Cabo Frio, na Praia do Peró. Com largada prevista para às 7h. Ainda no dia 10, o Charitas recebe o Oficena, tradicional apresentação teatral da cidade. O Oficena começa a partir das 18h.

O fim de semana seguinte também será repleto de atividades. Do dia 15 ao dia 17 serão realizados dois eventos simultâneos: a Expolagos - Feira de Natal, no Espaço Prime Music, na Praia do Siqueira, das 16h às 22h, e o Festival de Cerveja e Arte, na Avenida Assunção, das 14h às 23h. Os dois eventos contam com o apoio da Secretaria de Turismo.

No dia 16 será realizada a Cantata de Natal, com o Coral Cantavento, no Espaço Cultural Torres do Cabo, às 19h. Nos dias 16 e 17 será realizado o Espetáculo de Ballet A Flauta Mágica e Agogô, na Associação Atlética Cabofriense, a partir das 20h.

Fechando a programação, no dia 20 o Charitas recebe a apresentação do Lions Ballet, a partir das 20h, e no dia 23 terá a Música de Natal, que será cantada na Praça do bairro São Cristóvão, a partir das 18h.




Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Infarto - Editorial JS