“Cabo Frio Tempero” abre programação dos 400 anos da cidade

O feriadão deste final de semana tem como principal atração na cidade o “Cabo Frio Tempero – Frutos do Mar, Jazz & Blues”.

Por Marianne Rodrigues em 27/10/2015 15h46
O feriadão deste final de semana tem como principal atração na cidade o “Cabo Frio Tempero – Frutos do Mar, Jazz & Blues”. O festival começa nesta quinta-feira (29/10) e vai até domingo (1/11), servindo como abertura de programação dos 400 anos da cidade.

 

O evento neste formato é inédito na Região dos Lagos e concentra culinária a base de frutos do mar, atividades culturais, esportivas e ações de sustentabilidade embaladas por shows de jazz e blues.

 

Nos dias 31/10 (sábado) e 1/11 (domingo), a partir das 09h, serão ministradas aulas gratuitas de stand up paddle, canoas havaianas, canoagem e vela com o professor Fábio Collichio, morador do bairro Palmeiras e biólogo. Ele ministrará oficinas de marinhagem e caiaque. As inscrições serão feitas na hora, durante o evento.

 

Além da parte náutica, o “Cabo Frio Tempero” terá como novidade workshops com chefs, degustação de vinhos, palco para shows, grande área ao ar livre para lazer, gincana de pintura, ações ambientais e adoção de animais. O evento é uma parceria público-privada (PPP), onde a Prefeitura autoriza o evento e a iniciativa privada entra com patrocínios para arcar com os custos do evento.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Corrupção sem fim!