CABO FRIO: uma rua, muito lixo

Por em 01/04/2016 12h33

Que a coleta de lixo em Cabo Frio está funcionando precariamente todo mundo já sabe. Antes a falta de coleta regular estava atingindo as áreas mais afastadas da cidade, agora a parte central também está sofrendo com esse problema.


O Portal JS e o impresso Jornal de Sábado já cansou de mostrar relatos desse descaso do poder público em bairros como Jardim Esperança, Porto do Carro, Jardim Caiçara, entre outros. Dessa vez, um exemplo disso, é apenas uma única via,  a Rua Roberto Silveira, que fica localizada a 1,5 km da Prefeitura Municipal.


Em toda a extensão da rua há diversos acúmulos de lixos nas calçadas. Além do lixo doméstico, há entulhos de obras, móveis, antena parabólica, carcaça de TV, galhos de árvores, entre outros. Em um ponto de ônibus, já que na rua passa a linha Praia do Forte, quase não é possível ficar na calçada.


Lembrando que a COMSERCAF, responsável por exercer e fiscalizar a execução dos serviços de limpeza, não está mais trabalhando com a remoção de entulho. Fica a cargo do morador contratar uma empresa responsável por esse serviço. É importante que cada um faça sua parte. 


Fotos: Monique Amorim

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa