Cabo Frio vai sediar campeonato nacional de fotos subaquáticas

Por Mateus Moreira em 28/03/2016 11h46

A cidade de Cabo Frio será sede do Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, o evento está sendo organizado pela Associação brasileira de imagens subaquáticas (ABISUB) e ira ocorrer do dia 30 de Março até o dia 02 de Abril. Os mergulhos serão realizados no entorno da ilha dos Papagaios, no Bairro do Peró, considerado um dos mais ricos trechos em biodiversidade marinha do litoral brasileiro.

De acordo com o presidente da ABISUB, Fábio Freitas, o evento tem como objetivo a disseminação da cultura preservacionista do ambiente marinho através da publicação de imagens que retratem a beleza do mundo subaquático e a conscientização para a preservação dos oceanos, além de mostrar aos brasileiros as riquezas submarinas que muitos desconhecem, destacando a importância de se preservar o patrimônio marinho, herança fundamental para as futuras gerações, destacou.

O campeonato ira reunir atletas de diversos lugares do Brasil como: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso do Sul, a competição será dividida em duas categorias, Máster (câmera DS LR e Mirroless) e Iniciantes (Câmeras Compactas), cada competidor e seus assistente terão quatro mergulhos durante a competição.

Além da competição o evento irá contar com uma palestra ministrada pelo biólogo marinho Vinicius Padula, onde serão discutidas as riquezas ambientais da costa de Cabo Frio, bom como a importância de preserva-la.  

 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa