Cabofriense vira pra cima do Resende fora de casa e se mantém na 1ª divisão do Carioca

Time de Cabo Frio se salva do rebaixamento com dois gols de Charles Chad.

Por Redação JS em 16/04/2016 19h51

Sofrido e arrancando suspiros do torcedor até o último minuto. Foi assim que a Cabofriense venceu os reservas do Resende por 2 a 1 na tarde deste sábado e garantiu a permanência na primeira divisão do Campeonato Carioca. Tranquilo, o Resende apenas cumpriu tabela e, mesmo com a derrota, terminou a segunda fase em primeiro lugar. A partida aconteceu no Estádio do Trabalhador, em Resende.


O JOGO


O Resende entrou em campo sem nenhum titular. Até o técnico Marcelo Cabo foi poupado, com virose, substituído pelo auxiliar Rodolfo Oliveira. Apesar de tanta mudança, parecia que tudo ia dar certo. Diego Neres abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em um chutaço de fora da área.


Mas a falta de entrosamento de um time que não tá acostumado a jogar junta era nítida. Tanto que não demorou pra Cabofriense crescer e virar o jogo. O atacante Charles Chad marcou duas vezes: em uma cabeçada forte dentro da área e aproveitamendo um cruzamento.


O treinador improvisado até que tentou melhorar o Resende, colocando em campo o trio de ataque titular: Robinho, Wandinho e Jhulliam. Mas era tarde demais. Fim de jogo: Cabofriense 2 x 1 Resende.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas