Cadastro online para as creches municipais em Cabo Frio começam nesta Segunda Feira (14)

Por Mateus Moreira em 14/03/2016 10h17

A partir desta Segunda Feira (14) estará aberto o cadastro online para preenchimento de vagas nas creches da Rede Municipal de ensino da cidade de Cabo Frio. As inscrições irão somente até a próxima Quarta Feira (16) e deverão ser feitas através do seguinte endereço eletrônico www.cabofrio.rj.gov.br

Para facilitar o acesso dos responsáveis será disponibilizado um chat online onde poderá ser tirado qualquer tipo de duvida referente ao cadastro do aluno, o serviço ficara disponível até às 17h da próxima Quarta Feira, quando se encerra o prazo dos cadastros.

Serão oferecidas vagas para as creches II (crianças até 1 ano e 11 meses), creche III (crianças de 2 anos até 2 anos e 11 meses) e creche IV (crianças de 3 anos até 3 anos e 11 meses). Os documentos necessários para fazer o cadastro são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do responsável e a Certidão de Nascimento da criança. Será disponibilizada 1 vaga por turma para candidatos com deficiência. 

A Secretaria Municipal de Educação (SEME) orienta que os pais preencham o formulário com calma para não cometer erros, pois o sistema fará uma classificação automática dos alunos levando em conta se os pais recebem algum beneficio social, como o Bolsa Família, se os responsáveis estão empregados, comprovação de Residência em Cabo Frio, comprovação de matricula na rede municipal de Ensino (no caso de mães adolescentes). 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas