Câmara de Arraial do Cabo realiza mais uma sessão solene para entrega de moções de aplausos

Presidente da Casa, Ayron Freixo, entregou uma moção para a Secretaria de Ordem Pública

Por Redação JS em 31/10/2017 11h42
A Câmara Municipal de Arraial do Cabo promoveu mais uma sessão Solene para homenagear algumas pessoas que fazem trabalhos relevantes no município. A solenidade aconteceu na tarde da última sexta-feira (27), no plenário da Câmara, onde seis dos nove vereadores prestaram suas homenagens através de moções de aplausos entregues em quadros personalizados. Ton Porto foi o primeiro a entregar as moções, entre elas, uma direcionada a Leandro Soares Miranda, autor do livro “K'36, O Zeppelin Que Caiu no Cabo”, conta a história de um dirigível que caiu em Arraial durante o período da segunda guerra mundial. Segundo o vereador, é importante reconhecer pessoas que mantém a história do município viva.

Cleyton Barreto homenageou o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, por meio do Almirante Marcos Almeida e o Tenente Geral Henrique. Na ocasião, o Almirante fez uso da tribuna agradecendo e comentando sobre o trabalho do Instituto na cidade. Davi Barreto fez duas homenagens à moradores dos distritos, entre eles, o subprefeito Epitácio Motta. Sppencer Cardoso também falou de algumas pessoas e entregou moções para dois guardas municipais que, de acordo com ele, contribuem para a segurança da cidade. Ary Vianna lembrou de nomes que fazem a diferença em Arraial. Entre seus prestigiados, os profissionais da Casa do Educador receberam aplausos e gratidão de toda Câmara.

- Estou muito feliz com esse reconhecimento. A Casa do Educador é um sonho antigo, que graças ao prefeito Renatinho Vianna, se tornau realidade. É uma oportunidade de oferecer formação continuada aos nossos profissionais, eles levarão aos alunos, que são os maiores influenciadores dentro de casa -, comentou Rosa Vidal, Coordenadora da Casa do Educador, que recebeu a moção junto com parte da equipe.

O presidente da Casa, Ayron Freixo, entregou uma moção para a Secretaria de Ordem Pública, que foi recebida pelo Secretário Márcio Galo. Parte da equipe da Secretaria também estava presente. Em discurso, Ayron falou do trabalho exemplar que a pasta tem realizado em Arraial.

- Quero parabenizar toda essa equipe, que trabalha incansavelmente pela ordem pública de nossa cidade. Essa equipe que trabalha de madrugada nas ruas, que está sempre a disposição para servir e manter a organização. Nesses últimos feriados foi possível constatar a eficiência do trabalho, nas ruas, na entrada da cidade, nas praias. E ninguém melhor para administrar tudo isso do que Márcio Galo, meu amigo e excelente profissional -, discursou.

A cerimônia durou uma hora, com cerca de 15 homenageados e terminou com um café da tarde para o público.





Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS