Câmara de Arraial comemora dia nacional do surdo

Vereadores homenageiam Ana Beatriz Mesquita por trabalho realizado à comunidade surda da cidade

Por em 27/09/2017 08h54
No dia nacional do surdo (26), a Câmara de Arraial do Cabo fez uma homenagem a todos os surdos da comunidade, através de Ana Beatriz Mesquita, que realiza um trabalho importante no município levando a língua materna dos surdos - LIBRAS - para as igrejas. Ana é surda e também trabalha na sala de recursos da Secretaria de Educação. No início da sessão, o presidente Ayron Freixo comentou sobre a data e reafirmou o compromisso da Câmara Municipal com a acessibilidade. 

- Nós fomos a primeira Câmara na região a colocar acessibilidade em Libras nas sessões. Temos um compromisso com a igualdade e sabemos que o acesso à informação deve ser para todos independente da forma de comunicar de cada um -, comentou. 

Ayron fez uma moção de aplausos para Ana, que foi entregue por todos os vereadores. Na ocasião, os edis usaram um laço azul no blazer simbolizando a cor que remete a data. Após a entrega da moção, Ana fez um discurso que foi traduzido pela interprete da Câmara Luciana Hugueni Dias, também responsável em organizar a homenagem e incentivar a acessibilidade em Arraial do Cabo. Profissionais da sala de recurso também estavam no local. 

A sessão durou cerca de duas horas, onde também foram debatidos assuntos como o serviço da ENEL, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica, que tem sido comentada pelo município devido aos picos de luz que causou danos a muitos moradores e comerciantes. Também discutiram sobre a Salineira, empresa de transporte local, que segundo eles, presta um mau serviço à população cabista. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa