Câmara de Vereadores realiza sessão solene para a entrega dos Títulos de Cidadão Cabo-friense

Ao encerrar a cerimônia, o Prefeito Marquinho Mendes destacou a iniciativa da Câmara em criar o Parlamento Juvenil

Por em 13/11/2017 12h45
Em comemoração ao aniversário de 402 anos de Cabo Frio e aos 355 anos da instituição do Poder Legislativo no município, a Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu na noite da última sexta-feira, 11, em Sessão Solene realizada no Tamoyo Esporte Clube, a entrega dos Títulos de Cidadão Cabo-friense e das Medalhas Major Belegard, Victorino Carriço e Mérito Desportivo Jedihel Duarte de Azevedo.



A mesa diretora foi composta pelos 17 vereadores da Casa Legislativa, presidida pelo vereador Aquiles Barreto, e contou com a presença do Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, da Vice-prefeita, Rute Schuindt e do Deputado Estadual Silas Bento. Os 17 jovens estudantes eleitos para o Parlamento Juvenil também participaram da cerimônia.

Um dos momentos emocionantes da festa foi a exibição do documentário “Marco dos 355 Anos da Câmara Municipal de Cabo Frio”, produzido pelo cineasta Milton Alencar Jr.  O filme contou a história do Poder Legislativo na cidade, lembrando grandes nomes da política e da sociedade.

O hino de Cabo Frio foi interpretado pelo Coral Despertar, sob a regência do maestro Francisco Javier. Os cantores Sarah Dhy e Júnior Carriço também arrancaram aplausos da plateia, composta por autoridades, familiares dos homenageados, representantes da imprensa e da sociedade civil organizada.

“É com grande alegria que realizamos esta solenidade! Trata-se de uma justa e oportuna homenagem às pessoas que, embora não tenham nascido em Cabo Frio, edificam e orgulham a nossa cidade. Estamos recebendo de braços abertos 34 novos cidadãos cabo-frienses, que através de suas atividades, ideias e projetos contribuem para o desenvolvimento do município”, declarou Aquiles Barreto.

Ao encerrar a cerimônia, o Prefeito Marquinho Mendes destacou a iniciativa da Câmara em criar o Parlamento Juvenil e elogiou os jovens vereadores pelo engajamento nas causas públicas. O prefeito também parabenizou aos agraciados pelo título de cidadania: “Hoje estamos oficializando o casamento destas pessoas com a nossa cidade. Colocamos uma “aliança” nesta história de amor por Cabo Frio”.




Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Feminicídio - Editorial JS