Caminhada da Primavera encerra as comemorações da Semana do Idoso

O percurso foi marcado por muita música e animação, com os integrantes esbanjando vitalidade e buscando, dessa forma, uma melhor qualidade de vida e um envelhecimento mais saudável.

Por Redação JS em 10/11/2015 09h01

A animação da terceira idade tomou conta das ruas de Rio das Ostras na manhã de domingo, dia 8, com a realização da Caminhada da Primavera, promovida pela Prefeitura, encerrando as comemorações da Semana do Idoso. Cerca de 300 pessoas dos projetos da Secretaria de Bem-Estar Social participaram do evento, que teve início na Praça Amaro Borges Macabu  e ponto de chegada na Praça São Pedro.

 

O percurso foi marcado por muita música e animação, com os integrantes esbanjando vitalidade e buscando, dessa forma, uma melhor qualidade de vida e um envelhecimento mais saudável.

 

Glória de Esteves, 68 anos, fez questão de participar da caminhada. "Estou no Feliz Idade tem quatro anos e realizo muitas atividades com minhas amigas. Essa semana foi maravilhosa e terminar caminhando também foi sensacional. Adorei!", declarou.

 

Com seus 75 anos, Yehonala Pinheiro Ferreira esbanjou vitalidade durante a caminhada. "Participo de todas as atividades desenvolvidas no Feliz Idade. Hoje estava tudo organizado e foi uma beleza", disse.

 

Para a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, o Feliz Idade é o projeto carro-chefe da atual gestão. "Oferecer melhor qualidade de vida a nossos idosos é uma prioridade. São pessoas que já batalharam muito pela sociedade e hoje merecem nosso respeito e atenção. Ver esta festa linda é ter certeza do quanto eles são felizes morando em Rio das Ostras."

 

Semana do Idoso - A programação da Semana do Idoso contou com apresentações artísticas de dança, música e teatro; desfile de moda com as modelos do Projeto Feliz Idade e a caminhada.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes Dupla vascaína
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Alvo humano