“Caminhos da História” acontece na próxima quarta em Cabo Frio

Alunos da Escola Estadual Professor Cordelino Teixeira Paulo, localizada no bairro Peró, vão participar do projeto “Caminhos da História”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 20, às 9h. A programação consiste numa verdadeira viagem no tempo para explorar a história de formação da cidade de Cabo Frio. Para realização desse projeto, a Secretaria de Cultura disponibiliza um ônibus para buscar os estudantes na escola, fazer o passeio e depois levá-los novamente para a unidade de ensino.

O primeiro destino cultural é o Forte São Mateus, na Praia do Forte, depois a parada é no Largo São Benedito, na Passagem, em seguida passa pelo Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), no Largo Santo Antônio, e se encerra na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O trajeto é orientado pelo professor História e coordenador do Curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias.

Lançado em meados de 2017, o “Caminhos da História” consiste em explorar os mais importantes marcos patrimoniais do município, contando como eles se inseriram no processo de desenvolvimento da cidade. Durante o percurso os instrutores contam como foi formado o centro da cidade, desde o processo de povoamento original. O projeto é gratuito. Para participar, as escolas interessadas devem se inscrever no Charitas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here