Campanha de Natal da Acia vai premiar consumidores e lojistas

De acordo com o presidente, o objetivo da campanha é gerar um aquecimento superior à média nacional, além de incentivar e fortalecer as vendas no comércio de rua.

Por Redação JS em 02/12/2015 09h41


O entrevistado de hoje no programa Bom Dia Litoral, da Rádio Litoral FM, foi Eduardo Rosa, presidente da ACIA - Cabo Frio. Ele falou sobre a campanha de natal ?#VemPraRua que vai premiar consumidores e lojistas da cidade. De acordo com o presidente, o objetivo da campanha é gerar um aquecimento superior à média nacional, além de incentivar e fortalecer as vendas no comércio de rua.

Pesquisa realizada recentemente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC) revelou que este será um dos piores Natais para o comércio lojista do país. A expectativa nacional, segundo o órgão, é de recuo de 4,8% nas vendas em comparação com 2014. Em Cabo Frio a expectativa também é de um aquecimento menor em relação ao último ano, algo em torno de 8% contra 12% em 2014.  Mas, para tentar minimizar essas projeções negativas, a Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio vai realizar de 5 a 26 de dezembro a campanha de Natal #VemPraRua, que vai premiar consumidores e lojistas. O objetivo é gerar um aquecimento superior à média nacional, além de incentivar e fortalecer as vendas no comércio de rua de nossa cidade.

Depois de anos sem nenhuma ação de incentivo às vendas, a atual diretoria da Acia resolveu retomar a Campanha de Natal, ajudando os empresários a enfrentarem a atual crise econômica através da criação de novas oportunidades de negócios. Para isso, um concurso de vitrine de Natal mais bem decorada será promovido entre os lojistas que aderirem à campanha, e os consumidores que comprarem presentes nas lojas participantes também concorrerão a diversos brindes como moto, TV de 40”, geladeira, notebook, fogão, jogo de camisas de futebol, ar condicionado e bicicleta com marcha.

- A partir do dia 5 de dezembro já estaremos com polos de atendimento ao consumidor e ao empresário na Praça Porto Rocha, na Praça de São Cristóvão e na subsede da Acia em Tamoios (UnaPark Shopping). E para atrair ainda mais a atenção do consumidor, no polo Centro teremos um stand com a presença de Papai Noel, interagindo e tirando fotos com crianças e adultos – explicou o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade.

Para participar da campanha, cada empresa deverá comprar um kit contendo 50 cupons, um selo de identificação e um banner da campanha, bandeirolas, flyers, botons e camisas. Para empresas associadas à Acia, o kit tem custo de R$ 250 e para não associados, R$ 380.

- Além do mais também estamos em busca de empresas que queiram participar como patrocinadoras, recebendo como benefício 14 kits de Natal, além de ter a marca divulgada em todas as ações de marketing, incluindo redes sociais e materiais impressos. Já temos confirmado o apoio do Sebrae e da Facerj, mas estamos em busca de empresas locais. Os interessados podem procurar a Acia de segunda à sexta (das 9 às 17h), na Rua Bento José Ribeiro, 18, 3º andar, no Centro de Cabo Frio, ou pelo telefone 2647-6333 – explicou Eduardo.

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Outubro Rosa