Campanha do Outubro Rosa agita Araruama

Casa de Cultura, com depoimentos de pacientes e presença de autoridades municipais.

Por Daiane dos Santos em 27/10/2015 15h17

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção e o combate ao câncer de mama. Com o objetivo sensibilizar a população para esta doença que causa mortes tantos de mulheres quanto de homens a Prefeitura de Araruama realizou várias atividades pela cidade. 

O município foi escolhido para sediar a abertura oficial da Campanha Nacional do Outubro Rosa – “Unidos pelo Outubro Rosa”  no Estado do Rio de Janeiro. O lançamento  aconteceu no dia 02, na Casa de Cultura, com depoimentos de pacientes e presença de autoridades municipais. Também estão sendo realizadas em todas as UBS (Unidade Básica de Saúde) palestras preventivas alusivo ao câncer de mama. 

A culminância da Campanha do Outubro Rosa foi no último dia 17, na Praça Antônio Raposo com  a presença da Sociedade Brasileira de Mastologia –RJ caminhada, exames clínicos, motociata e shows artísticos reunindo centenas de pessoas em prol de uma causa tão nobre. 

E para finalizar as comemorações do mês rosa acontecerá a Cavalgada do Batom no próximo dia 01de novembro, a partir das 10 horas, com concentração no bairro Viaduto seguindo até o Rancho Pinto Melo, em Fonte Limpa onde acontecerá sorteio de brindes, palestras preventivas, show e muita animação.

O prefeito Miguel Jeovani destacou a importância de eventos como este para a cidade. 

“Araruama foi escolhida entre tantas cidades pela Sociedade Brasileira de Mastologia para sediar a abertura oficial do Outubro Rosa, por isso nós abraçamos a causa e através dessas atividades querendo chamar a atenção da população sobre a importância do cuidado da saúde”, ressaltou. 

Colunistas

Suely Pedrosa - Social Tudo sobre a Região dos Lagos
Ricardo Sanchez - Esportes O espírito da 10 de Zico
Ademilton Ferreira - Política Os bastidores da política
Vilma Matos - Editorial Famílias destruídas